Verão para bebês e crianças: como protegê-los do sol.

Bebês e crianças precisam de cuidados redobrados para os dias de praia e piscina. Saiba o que fazer.

Como-proteger-bebes-criancas-sol-header-desktop

O verão chegou e, com ele, os programas que as crianças mais amam: praia e piscina. Para protegê-las durante a exposição ao sol, o filtro solar precisa estar presente em todos os momentos.

Entretanto, protetores não são indicados para bebês de até 6 meses. O ideal durante esse período é ficarem na sombra. A dermatologista da Natura Raquel Toyota reforça que, mesmo com esse primeiro cuidado, outras atitudes podem fortalecer a proteção.

“Bebês devem usar roupas frescas e acessórios como chapéus para proteger a cabeça da radiação solar. Peças com proteção UVA/UVB também podem ser opção”, diz.

A partir do sexto mês – e até os 2 anos –, o filtro recomendado é o que traz no rótulo a indicação para essas idades, como a nossa Loção Protetora Bebê FPS 60/FPUVA 20, de Fotoequilíbrio.

Já a partir dos 2 anos, filtros rotulados como infantil ou kids são a opção. O nosso portfólio apresenta a Loção Protetora Criança FPS 60/FPUVA 20, de Fotoequilíbrio. Com textura leve, é fácil de espalhar e tem rápida absorção.

Crianças não podem usar filtro para adulto

Segundo a dermatologista, não há consenso sobre a idade em que as crianças podem usar o mesmo protetor dos adultos. E, para além das recomendações anteriores, o ideal é seguir o que diz o pediatra que faz o acompanhamento.

“A pele dos bebês e das crianças é mais sensível e delicada. Por isso, para os bebês, por exemplo, os filtros devem apresentar menor risco de irritação ou alergia cutânea. E mesmo para crianças maiores, a exposição prolongada ao sol deve ser evitada”, fala.

Para curtir os dias de sol, lembre-se de que os cuidados gerais para um verão com pele saudável servem para todas as idades. “O protetor solar deve ser reaplicado a cada duas horas ou após transpiração excessiva, contato com água ou uso de toalhas. Além disso, a exposição solar direta deve ser evitada entre 10h e 16h”, afirma Raquel.

Confira aqui todos os produtos Natura Fotoequilíbrio, Mamãe e Bebê e Naturé.


Matérias relacionadas:

Como limpar e hidratar a pele do bebê

Aprenda a cuidar da pele do recém-nascido

Cuidados para manter a pele do bebê sempre saudável

Cuidados com o recém-nascido e o uso de colônias

Sabonete Espuma: passo a passo de auxílio aos primeiros banhos do bebê

25 anos de Mamãe e Bebê

Uma nova mulher!

Quando começar a utilizar creme para estrias na gravidez?

Gravidez: entenda como o óleo de amêndoas ajuda a evitar estrias


Cadastre-se no http://rede.natura.net/espaco/carolinadovalle e faça login sempre que acessar para aproveitar promoçõescuponsdescontosfrete grátisamostras e brindes, em ofertas exclusivas pra você! Por favor, confira se está comprando comigo, inclusive se comprar pelo APP! 🙏🌷

Ajude a transformar a educação do país com Natura Crer Para Ver!


Você acha sua Consultora Natura Digital aqui:

Whatsapp: (73)99164-7777 

 

Por favor, inclua carolinadovalle@gmail.com e comunicado@minhaconsultoriadigital.com.br nos seus contatos para não perder nenhum comunicado importante. Adicione no WhatsApp (73)99164-7777 e entre solicite fazer parte da lista de transmissão: ninguém visualizará seu contato e pode pedir para sair da lista tanto de e-mail quanto do WhatsApp quando quiser.

Estou à disposição!

😁🙏🌷

Uma opinião sobre “Verão para bebês e crianças: como protegê-los do sol.

  1. Pingback: Verão para bebês e crianças: como protegê-los do sol. | Carolina do Valle Consultora Natura desde 2002 εïз Consultora Natura Digital para todo o Brasil desde 2014

Os comentários estão desativados.