GUIA DE HIDRATAÇÃO FACIAL: COMO CUIDAR DA PELE DO ROSTO NO VERÃO

ALÉM DA PROTEÇÃO SOLAR, A HIDRATAÇÃO FACIAL PRECISA FAZER PARTE DA SUA ROTINA; VEJA OS CUIDADOS PARA TER UMA PELE SAUDÁVEL

2018_11_GuiadeHidratacaoFacial_CF_Desktop

Para os dias de altas temperaturas e sol radiante do verão, a proteção solar é apenas um dos cuidados que precisam fazer parte da rotina. A hidratação facial também está presente na lista como outro passo importante a fim de manter a pele saudável nesta época do ano.

O sol é um dos grandes responsáveis pelo ressecamento da pele. O calor proporcionado pela sua radiação promove evaporação de água da pele. E a camada córnea – a mais superficial da pele – contém aproximadamente de 10% a 20% de água. Seu grau de hidratação decorre do equilíbrio entre a água fornecida ao corpo, por ingestão ou por aplicação direta, e da perdida pela evaporação.

Portanto, é preciso seguir alguns segredos para mantê-la sempre hidratada na estação.

De olho na textura!

Raquel Toyota, dermatologista da Natura, aconselha: “Os hidratantes para o rosto devem ter uma textura mais leve, como aqueles em sérum, loções fluidas e livres de óleo”. A especialista afirma que os tais hidratantes faciais podem ser aplicados de uma a duas vezes ao dia, conforme a necessidade da pele.

A boa notícia é que alguns produtos incorporam duas (ou mais) funções. Esse é o caso do Fluido Multiprotetor FPS 50 / FPUVA 18, de Chronos. Mais do que um filtro solar, ele funciona como um escudo invisível para sua pele, protegendo-a contra os agressores diários, como o sol (UVA e UVB), a poluição e o stress. Com um toque seco e acabamento matte aveludado, ele também hidrata a pele protege contra o fotoenvelhecimento. Perfeito para ser usado durante o dia, antes da maquiagem.

E, se você gosta dos filtros com cor, o Hydra Tonalizante, de Chronos, pode ser seu aliado no dia a dia. Com FPS 30 / FPUVA 10, ele protege a pele dos raios UVA e UVB, enquanto hidratante e disfarça as imperfeições.

Hidratação facial noturna

Os cuidados com a pele do rosto devem abrir e fechar o dia. E, para que eles deem resultado, é importante contar com uma limpeza adequada. Para esse momento, a Água Micelar Purificante, de Chronos, retira até 98% da maquiagem e das impurezas. Indicada para todos os tipos de pele, a textura ultraleve do produto não deixa a pele oleosa. Quer mais? Ela ainda hidrata por até 8 horas.

Na hora de finalizar a rotina, que tal o Hydra Nutrição Noite, de Chronos? Ele tem poder hidratante e textura leve com ação dermocalmante, resultando em uma boa noite de sono para sua pele.

Vale lembrar, de acordo com Raquel, que, embora esta época do ano tenha um clima mais quente, aumentar o número de banhos não é recomendado, pois isso aumenta a fragilização da barreira da pele. Mantenha a rotina de costume. E lembre-se: a água precisa ser morna ou fria, jamais quente. Não se esqueça também de ingerir bastante água.

Conheça aqui todos os produtos das linhas Chronos e Fotoequilíbrio, e o Óleo Protetor Ekos Buriti, para o corpo.

Cadastre-se no http://rede.natura.net/espaco/carolinadovalle e faça login sempre que acessar para aproveitar promoçõescuponsdescontosfrete grátisamostras e brindes, em ofertas exclusivas pra você! Por favor, confira se está comprando comigo, inclusive se comprar pelo APP! 🙏🌷

Ajude a transformar a educação do país com Natura Crer Para Ver!


Você acha sua Consultora Natura Digital aqui:

Whatsapp: (73)99164-7777 
Por favor, inclua carolinadovalle@gmail.com e comunicado@minhaconsultoriadigital.com.br nos seus contatos para não perder nenhum comunicado importante. Adicione no WhatsApp (73)99164-7777 e entre solicite fazer parte da lista de transmissão: ninguém visualizará seu contato e pode pedir para sair da lista tanto de e-mail quanto do WhatsApp quando quiser.
 

Estou à disposição!

😁🙏🌷

Uma opinião sobre “GUIA DE HIDRATAÇÃO FACIAL: COMO CUIDAR DA PELE DO ROSTO NO VERÃO

  1. Pingback: GUIA DE HIDRATAÇÃO FACIAL: COMO CUIDAR DA PELE DO ROSTO NO VERÃO | Carolina do Valle Consultora Natura desde 2002 εïз Consultora Natura Digital para todo o Brasil desde 2014

Os comentários estão desativados.