O que é água micelar e como usar?

Descubra quais são os benefícios da água micelar para a pele, e saiba como incluir o produto na sua rotina de cuidados


O envelhecimento precoce da pele possui diversas causas, entre elas a limpeza inadequada do rosto e a exposição a impurezas e resíduos de poluição, que faz com que a pele fique opaca e sem viço. Por isso, é necessário manter o hábito de limpá-la diariamente, mas não de forma exagerada e nem com substâncias agressivas, pois isso pode fragilizar a barreira cutânea, ressecar e irritar a pele delicada do rosto e acelerar o surgimento de rugas, flacidez e linhas de expressão.

Para uma limpeza eficaz sem agredir a pele, aposte no uso da água micelar, produto que está cada vez mais presente na rotina de cuidados da brasileira. As micelas – tecnologia da água micelar – funcionam como imãs, atraindo partículas de impurezas, resíduos de oleosidade e poluição, deixando na pele somente o que ela precisa para se manter saudável e equilibrada.

Como usar água micelar

Você pode usar a água micelar para remover a maquiagem ou simplesmente limpar a pele. Aplique o produto em um algodão e passe pelo rosto seco com movimentos circulares. Use sempre que achar necessário. Não é necessário enxaguar.