Veja mitos e verdades dos óleos de banho

Com uso correto, produto hidrata e perfuma a pele


Natura Seve Veja mitos e verdades dos oleos de banho

Um bom óleo faz maravilhas pela sua pele. Maciez, hidratação e luminosidade são alguns dos benefícios conquistados pelo uso contínuo do produto. Se por algum motivo, o óleo corporal ainda não está presente na sua rotina de cuidados diários, chegou a hora de rever os seus conceitos e ter uma pele incrível.

“Os óleos têm uma ação oclusiva, reduzindo a perda de água da pele e deixando um toque aveludado. Alguns têm um toque bem suave, dependendo da composição e do tipo de óleo, visando basicamente a maciez e a perfumação”, explica Flávia Addor, dermatologista e diretora da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Mesmo sendo um produto poderoso, muita gente deixa o óleo fora do nécessaire por acreditar em uma série de mitos. Mas será que todos os fatos são verdadeiros mesmo? Tire suas dúvidas abaixo no nosso guia e adote o óleo corporal como o melhor amigo da sua pele de uma vez por todas.

O óleo hidrata a pele? Verdade
A dermatologista Flávia Addor explica que a hidratação ocorre pela ação oclusiva. Após o enxágue, os óleos corporais de banho formam uma película protetora sobre a pele que retém a umidade natural, evitando o ressecamento na área aplicada.

O óleo deixa a pele oleosa? Falso
O óleo não deixa a pele oleosa. Algumas pessoas dizem que o produto deixa a pele oleosa, densa ou com cheiro forte, mas essas sensações só ocorrem quando o produto não é utilizado corretamente. O óleo de banho deve ser enxaguado para evitar o acúmulo do produto. Quando usados corretamente, “os óleos de banho deixam uma textura aveludada, não engordurada, pois são próprios para esta finalidade”, completa a dermatologista.

Posso usar o óleo e o creme hidratante corporal no mesmo dia? Parcialmente verdade
“Isso depende da necessidade da pele”, explica Flávia. Nas peles mais secas o uso combinado pode acontecer. Lembrando que é necessário enxaguar o óleo após o banho, secar a pele e só então aplicar o creme hidratante.

Os óleos trifásicos e óleos regulares são diferentes? Verdade
Os óleos trifásicos têm um sensorial mais leves pois permitem a inclusão de ativos diferentes além do óleo vegetal. Os dois hidratam a pele e a opção por um ou pelo outro depende da preferência do usuário no momento do uso.

Usar óleo corporal pode manchar as roupas? Falso
O óleo corporal não mancha as roupas desde que usado de forma correta. É importante que os óleos de banho sejam sempre bem enxaguados para retirar os resíduos da pele após a aplicação.

Dicas de uso

Para ter o melhor do óleo de banho é imprescindível aplicar o produto corretamente*, como mostra o quadro abaixo:

Natura Seve - Veja mitos e verdades dos oleos de banho


Toque Seco

A Natura Sève também tem uma fórmula inovadora sem enxágue. Com rápida absorção e toque seco, não deixa a perle oleosa e não precisa de enxágue, pois é absorvida rapidamente, deixando a pele intensamente hidratada e com um toque aveludado. Como benefícios, temos: rápida absorção, toque seco e aveludado, formando uma camada protetora, sem deixar a pele oleosa.

Para usar, deve-se aplicar no corpo limpo e seco, exceto rosto. Não é necessário enxaguar.


Matérias Relacionadas:

Como funciona o óleo protetor solar de Natura Ekos Buriti

O hidratante certo para cada parte do corpo

Saiba como cuidar da hidratação dos lábios

Espuma, creme ou óleo para barbear? E mais: cuidados com o rosto e o corpo

5 motivos para hidratar o corpo todos os dias

Tododia amplia portfólio com nova linha Ameixa e Flor de Cerejeira

Como manter a pele iluminada o ano todo

Conheça os novos produtos das linhas de amenidades Natura para hotéis

Uma opinião sobre “Veja mitos e verdades dos óleos de banho

  1. Pingback: Veja mitos e verdades dos óleos de banho | Carolina do Valle Consultora Natura desde 2002 εïз Consultora Natura Digital para todo o Brasil desde 2014

Os comentários estão desativados.