Como funciona o óleo protetor solar de Natura Ekos Buriti

Especialista da Natura explica de que forma a ação antioxidante do ativo buriti previne o envelhecimento precoce da pele, um dos efeitos nocivos da exposição ao sol


Natura Ekos Buriti

A nova proposta de Natura Ekos, linha criada há 17 anos e que foi relançada em 2016, é apresentar um portfólio de produtos com benefícios que aproveitem o potencial máximo de cada ativo da biodiversidade brasileira. Entre as inovações, a Natura desvendou os segredos do óleo de buriti, que possui altos índices de betacaroteno, com propriedade antioxidante. Ao combiná-lo com filtros orgânicos, Ekos trouxe uma linha inédita de produtos de proteção solar, entre eles o primeiro protetor solar em óleo da indústria brasileira.

Um dos principais efeitos nocivos da exposição da pele ao sol é a formação de radicais livres que afetam a formação de colágeno e aceleram seu envelhecimento. “O betacaroteno, presente no óleo de buriti, é um poderoso agente antioxidante que combate os radicais livres formados pela exposição da pele ao sol, ajudando a prevenir o fotoenvelhecimento”, explica Joana Miranda, especialista em desenvolvimento de produtos de proteção solar da Natura. “Já os componentes da fórmula do novo Óleo Protetor Solar de Buriti responsáveis pela proteção solar são os filtros orgânicos, moléculas sintéticas que absorvem a radiação ultravioleta e a transformam em um tipo de radiação não prejudicial à pele”, conclui.

O sol é um dos grandes responsáveis pelo ressecamento da pele, pois o calor proporcionado pela radiação solar contribui para a evaporação da água. A córnea, camada mais superficial da pele, é composta por 10% a 20% de água e o seu grau de hidratação decorre do equilíbrio entre a água fornecida ao corpo, por ingestão ou por aplicação direta, e a água perdida por evaporação. “Quando tomamos sol sem protetor solar, ocorre a queimadura solar, uma resposta inflamatória da pele à agressão sofrida pela radiação. Durante o processo inflamatório dos tecidos, além da perda de líquido pelos poros, há perda de água nas camadas mais internas, que faz a pele ressecar a ponto de rachar e descascar”, explica Joana.

A pele já possui uma camada de proteção contra a perda de água, mas, sozinha, ela não é capaz de combater as agressões provocadas pelo sol. “O uso do protetor solar protege contra queimaduras, além de reforçar o combate à perda de água, mantendo a hidratação da pele por mais tempo. Em especial, o produto Natura Ekos Óleo Protetor de Buriti possui o diferencial de hidratação por até 24 horas”, revela a especialista em pele da Natura.

Confira no infográfico mais informações sobre a linha.

Natura Ekos Buriti Infografico

Conheça toda a linha de Natura Ekos Buriti

Óleo Protetor Solar FPS 30, 200 ml – Proteção contra raios UVA e UVB. Resistente à água. Hidrata enquanto protege. Realça o tom natural da pele. Textura leve. Óleo com toque seco. Com óleo de buriti, rico em betacaroteno, que possui propriedades antioxidantes que auxiliam no restabelecimento da pele.

Polpa Desodorante Hidratante Corporal, 400 ml – Com óleo de buriti, rico em antioxidantes que auxiliam o restabelecimento da pele após exposição solar. Previne o ressecamento da pele, hidratando-a por 30 horas. Rápida absorção. Com textura leve e sedosa, deixa a pele macia e delicadamente perfumada.

Polpa Protetora Labial FPS 15, 8 g – Proteção contra raios UVA e UVB. Hidratação imediata de até 8 horas. Com óleo de buriti, rico em betacaroteno, que possui propriedades antioxidantes que auxiliam na restauração dos lábios. Textura macia e agradável. Portátil.

Sabonete Líquido em Óleo, 200 ml – Com óleo de buriti, promove hidratação imediata e limpa suavemente. Forma um filme protetor que evita a perda de água da pele. Espuma cremosa e leve. Deixa a pele macia e delicadamente perfumada.


Olha só quem recebeu o Prêmio COSMO de Beleza 2016 logo que foi lançado? 😉

Natura Ekos Buriti Premio COSMO de Beleza 2016


Matérias Relacionadas:

O hidratante certo para cada parte do corpo

Saiba como cuidar da hidratação dos lábios

Espuma, creme ou óleo para barbear? E mais: cuidados com o rosto e o corpo

5 motivos para hidratar o corpo todos os dias

Tododia amplia portfólio com nova linha Ameixa e Flor de Cerejeira

Como manter a pele iluminada o ano todo

Conheça os novos produtos das linhas de amenidades Natura para hotéis

Anúncios